Energia que vem da força das águas. É Energia Boa!

Energia boa é energia limpa e renovável! A energia que a gente manda para todo o Brasil é a energia que vem das águas do rio Xingu. Por isso, a conservação de todo o ecossistema associado ao rio é nossa prioridade. O sistema de transposição de peixes foi construído para permitir a migração das espécies por um canal de 1,2 mil metros ao longo do rio Xingu. Além disso, mais de 4 milhões de filhotes de tartarugas protegidas foram soltas na natureza e 48 mil mudas foram produzidas para reflorestamento de espécies vegetais nativas nas áreas do empreendimento. O monitoramento constante da qualidade da água do Xingu também conserva nosso meio ambiente e leva energia boa para o Brasil.

Energia que vem do povo e dos costumes. É Energia Boa!

Energia boa é assim: quando a gente compartilha, ela volta pra gente. Cerca de R$ 6,3 bilhões já foram investidos em mais de cinco mil ações para melhorar a vida das pessoas que moram nos municípios vizinhos ao empreendimento - como 78 obras de educação, que representam mais de 288 salas de aula construídas e reformadas, que hoje beneficiam mais de 23 mil alunos; e a construção de 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e três novos hospitais para ampliar o atendimento à população do entorno da Usina. Também foram construídos mais de 500km de redes de saneamento e investidos R$ 125 milhões para fortalecer as ações de segurança pública nos municípios vizinhos ao empreendimento. O financiamento do Plano de Ação para Controle da Malária, que reduziu os casos da doença em 98%, é outro destaque do trabalho realizado pela Norte Energia na região. E ainda tem mais energia boa! A gente sabe que uma das maiores fontes de energia da região é a cultura paraense e, por isso, realizamos um trabalho de pesquisa para a Casa Regional de Memória de Altamira para valorizar a cultura local.

Energia que vem do Pará e vai pro Brasil. É Energia Boa!

É carimbó, é cacau, é açaí! É energia que corre no coração do Pará e transforma o Brasil! Energia que movimenta o país, fomenta o turismo e o empreendedorismo com ações socioambientais nos municípios do entorno da maior Usina Hidrelétrica 100% brasileira. É investimentos em infraestrutura, educação, saúde e preservação do patrimônio histórico da região. É Belo Monte compartilhando energia boa com todo o país.

Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber informações atualizadas da maior hidrelétrica 100% brasileira